Diocese de Patos

Missa dos Santos Óleos é celebrada na Diocese de Patos

Publicada em 09/04/17 às 21:59hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Missa dos Santos Óleos é celebrada na Diocese de Patos

Aconteceu nesta quinta-feira, (06), de abril, às 19h, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, a Missa dos Santos Óleos. Na Diocese de Patos, esta solene celebração, também chamada Missa do Crisma - prelúdio do Tríduo Pascal - acontece na quinta-feira que antecede a Semana Santa, por motivos pastorais. Na "Missa do Crisma", abençoa-se o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma, daí, ser chamada "Missa dos Santos Óleos". Nesta, são renovadas as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo por isso também chamada Missa da Unidade, expressando a comunhão do clero com o seu Bispo, em torno do Mistério Pascal de Cristo. A Celebração é um momento muito intenso de comunhão eclesial e de participação das paróquias, ministérios, serviços e valorização dos Sacramentos na Vida da Igreja.

A celebração foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano e concelebrada pelo clero. Em sua homilia, Dom Eraldo destacou a missão do Presbítero que é anunciar a Boa Nova aos caídos e ser instrumento de Deus, que restaura a vida de muitas pessoas.
Nunca, o Padre foi tão necessário no mundo secularizado de hoje. Sua Missão é a mesma de Jesus, o Bom Pastor. Disse. No final da celebração, o Padre Jorge Luiz Costa, fez a leitura de uma Carta do Bispo Dom Eraldo a todos os Presbíteros da Diocese. Em seguida o Pastor Diocesano, fez a apresentação dos Seminaristas que estão vivenciado o estágio Pastoral em algumas paróquias da Diocese. Anunciando a Ordenação Diaconal para o dia 9 de Junho, na Igreja Catedral de Nossa Senhora Da Guia.
E prosseguiu com a bênção final. A celebração foi concluída num clima de muita alegria.