Diocese de Patos

Diocese de Patos realizou primeira Assembleia Trimestral do ano

Publicada em 14/03/17 às 13:13hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Diocese de Patos realizou primeira Assembleia Trimestral do ano
A Diocese de Patos realizou no período de 10 a 11 de março de 2017, a Primeira Assembleia Trimestral do ano . O Evento religioso aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano. Cerca de 150 Agentes de Pastorais ( Bispo, Padres, Diáconos Permanentes,  Religiosos e Religiosas, Seminaristas e Cristãos Leigos) participaram da Trimestral.

A temática abordada foi a Pastoral do Dízimo e teve como objetivo: Reanimar o trabalho Missionário da Pastoral  à luz do Documento 106 - Dízimo Comunidade de Fé.

Na noite da sexta feira,  após o momento orante, Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano, dirigiu uma palavra de acolhimento e motivação aos participantes mostrando a importância da Assembleia para a Dinâmica Pastoral e Evangelizadora da Diocese.

O Padre Espedito Caetano, Coordenador Diocesano de Pastoral, conduziu o momento de apresentação dos participantes por forania, pastorais, movimentos, serviços e demais forças vivas e atuantes da Igreja particular de Patos. Em seguida convidou o Padre Alixandre Soares de Carvalho, Articulador Diocesano da Pastoral do Dízimo para conduzir os trabalhos .

Na manhã do sábado, após a Santa Missa Presidida por Dom Eraldo, Padre Alixandre deu continuidade aos trabalhos da noite anterior e apresentou a síntese do Documento 106.

Vários encaminhamentos e propostas foram assumidas pelos participantes no intuito de fortalecer a caminhada da Pastoral do Dízimo em âmbito de Paróquias, Foranias e Diocese.

Matéria: Maria Joseny (Josa)
Fotos: Alan do Vale
Pascom Diocesana