Diocese de Patos

Posse Canônica do Padre Flávio Mamede

Publicada em 13/02/17 às 02:27hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Posse Canônica do Padre Flávio Mamede

Na última quinta-feira, 02/02, quando celebrávamos a festa litúrgica da Apresentação do Senhor sob a presidência de Sua excelência reverendíssima Dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar de Belo Horizonte, foi empossado como administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto, Belo Horizonte, Minas Gerais, o Reverendíssimo Padre Flávio Mamede. A celebração litúrgica contou com a participação de presbíteros da forania Santa Teresa e Santa Teresinha, do padre Evandro Romero da Diocese de Patos - PB, bem como, de religiosos e leigos da comunidade.

Em conformidade com cânon 540, o presbítero assumiu o cargo de administrador gozando dos mesmos direitos e deveres de pároco. Por ser proveniente de um clero de outra Diocese, o sacerdote se comprometeu a agir pastoralmente em consonância com os princípios pastorais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Retomando indiretamente as palavras de dom João Justino, o papel do padre Flávio é o de ser "testemunha da luz" (cf. Jo 1,9), ou seja, propagar a alegria do Evangelho aos corações dos homens, tendo consciência de que neste processo de anúncio não lhe está isento a espada de dor que transpassou o coração de Maria Santíssima (cf. Lc 2,35). Por isso, alegria e dor fazem parte do ministério presbiteral.

Diante disso, desejamos ao reverendíssimo padre Flávio, um frutífero ministério à frente da porção do povo de Deus pertencente a Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto. Que Maria Santíssima, Mãe de Deus e dos Sacerdotes, seja tua companheira na caminhada.

Seminarista Daniel Leite, quarto ano de Teologia