Diocese de Patos

Despedidas de Padre José Ronaldo da Igreja Nossa Senhora da Guia: ele agora vai evangelizar a cidade de Piancó em substituição ao Padre Francisco das Chagas

Publicada em 07/02/17 às 11:37hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Fortes emoções marcam despedidas de Padre José Ronaldo da Igreja Nossa Senhora da Guia: ele agora vai evangelizar a cidade de Piancó em substituição ao Padre Francisco das Chagas

A última missa celebrada por Pe. José Ronaldo como pároco e administrador da Catedral de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Patos, foi marcada por muitas emoções, tanto dele como dos fiéis, que o tiveram como pastor por seis anos e seis meses.

Padre Ronaldo recebeu a missão de evangelizar em Piancó, onde será pároco da Igreja de Santo Antônio, cuja missa de posse acontecerá no próximo domingo, às 19h. Muitos paroquianos de Patos devem ir àquela cidade prestigiar a solenidade. Pe. Ronaldo vem a substituir o padre Francisco das Chagas que fez sua missa de despeida no último domingo (05) na cidade piancoense.

Ontem a Igreja de Nossa Senhora da Guia ficou lotada para as despedidas ao Padre Ronaldo, que desempenhou importante papel, fortalecendo movimentos pastorais, o ECC, revigorando a Festa de Setembro Padroeira Nossa Senhora da Guia), incentivando de forma intensa a participação da comunidade nas missões religiosas.

Durante sua última celebração como pároco da Catedral, houve testemunho de fé de uma professora, que encontrou no trabalho solidário a pacientes com câncer em hospitais, em famílias em situação de risco nos lixões, a cura para uma doença que a isolava da sociedade, da sua família.

Ao final da Santa Missa todos queriam o abraço fraterno, momento de desejar a Padre Ronaldo muita luz na sua nova missão, agora como pároco de Piancó. Para o lugar dele foi designado Pe. Joácil da Nóbrega, vindo de Junco do Seridó. A missa solene de sua posse acontecerá próximo domingo às 9h da manhã na Catedral.

Fotos: Pascom
Padre Ronaldo e sua genitora