Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
Diocese de Patos

1° Seminário Regional da Rede Movendo Cidadania é realizado em Patos

Publicada em 17/11/16 às 13:55hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

1° Seminário Regional da Rede Movendo Cidadania é realizado em Patos
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)
ll

Aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Treinamento de Líderes em Patos-PB, o 1° Seminário Regional da Rede Movendo Cidadania, que teve como tema "Cidadania: Do Sertão da Paraíba ao Cariri do Ceará. O objetivo da ação foi de integrar a sociedade, a educação e famílias de todas as comunidades para que pudessem apresentar seus planos estratégicos das Organizações Sociais de Base (OSB) de realizados durante a execução dos projetos desenvolvidos em parcerias com a Rede Movendo Cidadania, da Organização Francesa de Solidariedade Internacional (ESSOR) e Associação Comunitária de Várzea Alegre (ACOMVA).

Cerca de 150 pessoas entre adolescentes, educadores, diretores de Organizações Sociais de Base (OSB), atores locais do poder público, além de representantes da Ação social Diocesana de Patos (ASDP), ESSOR e ACOMVA, estiveram presentes durante os dois dias de seminário.

O primeiro dia, (11), teve início com uma acolhida a todos os presentes e em seguida as comunidades puderam apresentar através de vídeos, atividades interativas e outras dinâmicas, os trabalhos realizados em sua comunidade, apresentando projetos realizados pelas associações.

Para Acilina Candeia, coordenadora da Rede Movendo Cidadania na Paraíba, o momento se destaca como um marco para o município de Patos.

"Esse momento é um marco histórico para a Rede Movendo Cidadania, onde estamos aqui com todas as associações que trabalhamos durante quatro anos e hoje elas estão apresentando o crescimento institucional", disse.

O Coordenador da ASSOR do Brasil, Frederico Barbotin, falou sobre o desenvolvimento de cada comunidade durante o trabalho.

"A gente fica muito feliz com o desenvolvimento das comunidades que participaram do projeto, os frutos que estão dando e como as pessoas se apropriaram do projeto. E agora o projeto é deles", ressaltou.

Denise Andrade, Coordenadora Geral do Projeto Movendo Cidadania, falou sobre a trajetória do trabalho que foi desenvolvido e da união de todas as comunidades.

"É um momento fundamental e de junção de todos os atores que fizeram parte desse projeto durante esses quatro anos, do trabalho, da dedicação, disponibilidade, voluntariado para que tudo que a gente pensou pudesse ser realizado", falou Denise

A noite cultural teve início as 19h00 com forró pé de serra, Zé Nilton do Acordeon, exposição de artesanatos, comidas típicas, finalizando com apresentações de danças de cada comunidade.

No sábado, (12), os participantes foram recebidos em mais uma acolhida de confraternização e em seguida o Assessor da União Europeia e avaliador externo do projeto, Vicent Brackelaire, realizou uma palestra onde diagnosticou, de forma geral, a situação de cada comunidade presente, incentivando e aprimorando através de avaliações.

Participaram do seminário as comunidades São Sebastião de Santa Luzia-PB, e as Organizações Sociais de Base, Riachinho, Mocambo, Serrinha, Sucuru, Lavras de Mangabeira, Santa Tereza, Riacho Verde, Vitória e Sede.

-

Fonte: asdppb.org

Postado pela Pascom de Piancó










Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911202

Usuários Online: 8

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD