Diocese de Patos

Pastoral do Menor recebe prêmio Odair Firmino

Publicada em 13/11/16 às 17:28hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Pastoral do Menor recebe prêmio Odair Firmino

Acontece hoje à noite, durante o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, a edição 2016 do Prêmio Odair Firmino, um reconhecimento da Cáritas a 60 organizações, movimentos, pastorais, instituições, grupos e/ou pessoas que atuam na promoção de iniciativas de desenvolvimento sustentável, solidário e territorial, divididas em âmbito regional e nacional.

A Pastoral do Menor será agraciada com o prêmio Odair Firmino de Solidariedade."Em virtude de tamanha colaboração por meio da cultura e apostolado intelectual, com imenso agrado, desejamos premiar a Pastoral do Menor (PM) pela promoção e defesa da vida das crianças e dos adolescentes empobrecidos e em situação de risco e, desrespeitados em seus direitos fundamentais", destaca o convite dos organizadores do evento.

A Pamen será representada pelo coordenador da região Sudeste, Pe. Ovídio de Andrade que receberá o prêmio no Salão Pe. Noé Sotillo, Basílica de Aparecida, São Paulo.

O Prêmio leva o nome Odair Firmino, vice-presidente da Cáritas Brasileira (1999 - 2007) que nasceu em 22 de junho de 1945, em Ipameri (GO), e faleceu em Anápolis (GO) no dia 05 de julho de 2008, pelos feitos de sua missão, antes como franciscano e depois como agente da Cáritas. Odair Firmino assumiu a defesa dos Direitos, de maneira incansável diante da exploração, do abandono e da exclusão de pessoas e comunidades.

Pastoral do Menor Nacional

Postado pela Pascom Paroquial