Diocese de Patos

Publicada em 18/10/16 às 22:38hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Diocese de Patos participou do 6˚ Mutirão de Comunicação

14633589_10205683674970735_4386691779340990451_o

A Diocese de Patos através da Pastoral da Comunicação, participou de 14 a 16 de Outubro do sexto Mutirão de Comunicação, em Recife, na sede da UNICAP (universidade Católica de Pernambuco). Foram dias intensos de muito trabalho, troca de experiência e aprendizado.

A temática refletida durante estes dias foi: "A Cultura do Encontro e as novas formas de Comunicação para uma transformação Social."

Palestras, oficinas, mesa redonda, noite Cultural , Celebrações e muita animação nortearam a metodologia do MUTICOM.

Vale destacar, aqui,  a Cerimônia de abertura  em homenagem a Dom Hélder Câmara, a Palestra da Jornalista Bianka Carvalho (Rede Globo Nordeste), a Mesa redonda com a temática: A Cultura do Encontro na dimensão missionária,política e social  com o Professor e Dr. Moisés Sbardeloto e o Jornalista da Globo News e escritor Gerson Camarotti.

No Domingo dia 16, após  a Celebração Eucarística , Presidida por Dom Frei Manoel Delson ( Bispo Referencial da Comunicação no Regional Nordeste II) O Dr. e Escritor Bispo Auxuliar de Porto Alegre , Dom Leomar Brustolin, proferiu a última palestra do evento com o tema: Liturgia - A arte de Comunicar o Sagrado.

O encerramento do Muticom aconteceu às 11h30, com a uma bela Cerimônia e o anúncio do Sétimo Mutirão de Comunicação que terá com Sede a Diocese de Caruaru-Pe.

Cerca de 400 pessoas participaram deste Mutirão, vindas de várias dioceses do regional Nordeste II.

Para Dom Delson e a Coordenadora da Pastoral  Comunicação no Regional, o evento religioso foi avaliado como muito positivo e que com certeza produzirá frutos bons em todas as dioceses.