Diocese de Patos

Missa solene e procissão encerra festa da Padroeira de Nova Olinda:

Publicada em 21/09/16 às 18:19hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Missa solene e procissão encerra festa da Padroeira de Nova Olinda:

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios 2016 foi encerrada na cidade de Nova Olinda-PB neste Domingo (18) com tradicional Missa Solene celebrada às 10 horas da manhã na Igreja Matriz contando com a presença de grande número de fiéis da cidade bem como visitantes e filhos ausentes.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. João Romão (Pároco local) e concelebrada pelo Pe. Jorge (Paróquia de Santana dos Garrotes-PB). A pregação feita pelo Pe. João Romão versou sobre a dedicação de Maria Santíssima ao Reino de Deus como mulher simples e dedicada a Deus que viveu em tudo o amor e os cuidados a Jesus, mostrou dessa forma Maria como escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador.

Dando continuidade à reflexão, o Pe. Jorge entoou uma canção mariana acompanhado pelos fiéis. Várias pessoas agradecem a Deus 'pagando suas promessas' em gratidão por graças alcançadas.

Após a celebração da Missa Solene, outro momento forte no dia de encerramento da Festa foi a procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas principais ruas da cidade. Após a recitação do Santo Terço na Igreja Matriz a procissão teve início por volta das 17 horas contando com um número ainda maior de fiéis devotos que caminharam piedosamente manifestando a fé de forma pública em Maria, Mãe de Deus e Padroeira da cidade.

Entre cânticos e orações a caminhada foi uma grande expressão de gratidão a Deus pelo encerramento da Festa que se transcorreu com bênção e momento maior de oração de todos os fiéis.

Ao retornar à Igreja Matriz houve a Bênção do Santíssimo Sacramento, oportunidade na qual a comunidade diante de Jesus Sacramentado pode fazer suas orações. Após o momento de partilha houve a coroação da imagem de Nossa Senhora dos Remédios e do Menino Jesus, seguindo-se com os agradecimentos feitos pelo Pe. João a todos os que se engajaram na realização desta Festa. A Madrinha da Bandeira Lídia Maria e seu esposo Antonio Luís realizaram a descida da Bandeira ao som do Hino da Padroeira, a mesma foi entregue à Srª Josefa Sá que assume a mesma como Madrinha para o ano de 2017. Ela agradeceu o convite feito por Lídia e Antonio.

Pe. João destacou que a descida da Bandeira significa que a cidade encerra a Festa. O mesmo realizou uma Bênção Final pedindo por todos para que participemos todos juntos no próximo ano.