Diocese de Patos

Nova Olinda celebrará Festa da Padroeira

Publicada em 09/09/16 às 13:08hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Nova Olinda celebrará Festa da Padroeira

A Paróquia de Nova Olinda-PB realizará a Festa de sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios durante os dias 08-18 de Setembro de 2016. A mesma tem por tema "Sua misericórdia perdura de geração em geração" Lc. 1, 50. Pe. João Romão Lima Filho (Pároco e Vigário Forâneo) juntamente a todos os paroquianos convidam devotos e todo o povo de Deus das demais localidades a participarem.

Na Quinta-feira (08) - Dia da Padroeira - haverá Hora Santa na Igreja Matriz das 14 hs às 16 hs. Logo mais às 18 hs terá início uma Carreata partindo da Capela de Santa Luzia (Bairro Santo Amaro) pelas principais ruas da cidade, conduzindo a imagem que está em peregrinação pelas comunidades rurais. Na Igreja os veículos serão abençoados, haverá o hasteamento da Bandeira pela Madrinha Lídia Maria e esposo Antonio Luís e Celebração Eucarística.

A noite será dedicada ao Padrinho e à Madrinha da Bandeira (Antonio Luís de Sousa e Lídia Maria Pereira Luís), Motoristas, motoqueiros, ciclistas e demais condutores de meios de transporte, Acólitos (Coroinhas), Anjos da padroeira (Apresentação), Mulheres de nomes 'Maria' e 'Remédios'. Todas as noites serão realizadas quermesses.

Na Sexta-feira (09) será celebrada a Missa do Vaqueiro às 8 hs da manhã no Parque de Vaquejada Dionísia Moisés, em seguida a cavalgada até a Igreja Matriz. A novena será celebrada às 19 hs tendo como noitários os Vaqueiros, Associações, Sindicatos e Pastoral da Criança.

No Sábado (10) a novena terá como noitários: Comunidades Eclesiais de Base - CEB's (Várzea de Dentro, Várzea da Cruz, Saco da Pedra, Saco, Gatos, Riacho Vermelho, Broca, Roça de Dentro, Zé Ramos, Cipó, Canhoto, Manguenza, Umbuzeiro, Sítio Pedra Branca, Favela, Purga de Leite, Canto, Andreza, São Domingos e Santo Amaro).

No Domingo (11) os noitários serão: Pastoral da Comunicação (PASCOM) e Meios de Comunicação da região.

Na Segunda-feira (12) os noitários serão: Pastoral do Dízimo, Sindicato dos Profissionais em Educação em Piancó e região (SINDIFEMP), Escolas Municipais (Genésio Pinto Ramalho, Pe. José de Anchieta, Presidente Médice, Maria Dionísia de Sousa, João Mossoró de Sousa, Antonio Rosado da Silva, Pré - Escolar Manoel Avelino de Lima, Creche Irmã Dulce, Creche Santa Júlia, Creche Maria Neuza da Silva e demais), Escolas Estaduais (João Leite Neto e Maria Dionísia de Sousa), Professores em geral.

Na Terça-feira (13) os noitários serão: Terço dos Homens da Matriz, Canto, Manguenza e Andreza, Terço das Mulheres de Pedra Branca-PB.

Na Quarta-feira (14) os noitários serão: Comerciantes, Pastoral do Batismo, da Crisma, Catequese, Polícia Militar, ECC, Liturgia, Ministros da Palavra e da Eucaristia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na Quinta-feira (15) os noitários serão: Movimento Jesus Misericordioso, Mov. Mãos Ensanguentadas de Jesus, Profissionais da Saúde e Funcionários públicos.

Na Sexta-feira (16) os noitários serão: Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Pastoral da Juventude (PJ), juventude em geral da comunidade, Pastoral Familiar, Aposentados e Pensionistas, Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e Conselho Tutelar.

No Sábado (17) os noitários serão: Filhos Ausentes, Apostolado da Oração e Legião de Maria. Em seguida haverá o Pavilhão central com jantar, leilão e Show da Banda Moleca 100 Vergonha.

No Domingo (18) a Festa será encerrada com a alvorada festiva às 5 hs da manhã, Missa Solene às 10 hs e Procissão 16 hs seguida de coroação da imagem da Padroeira a descida da Bandeira.