Diocese de Patos

Publicada em 03/09/16 às 19:17hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Paróquia de N. Srª da Assunção promove o I Encontro da Pastoral do Teatro
IMG_20160526_230715

A Capela Santo Antônio (Povoado de Serraria/Salgadinho PB) Paróquia Nossa Senhora da Assunção, realizou um encontro sobre Teatro, tendo como tema: "Levar a palavra através da arte e anunciar o amor de Deus", o encontro teve como propósito, a realização de oficinas, Dinâmicas e explanação sobre a palavra teatro, significado e etc.

"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (João 4.34.)

Sempre que assumimos um ministério, pensamos numa forma de produzir e dar excelentes frutos!

Quando recebemos de Deus algum dom, habilidade ou talento, devemos usá-lo para um único objetivo, levar a mensagem de Deus e fazer conhecido o amor que Ele nos dispensou.
Canções, peças teatrais, danças e outros recursos são formas de atrair pessoas a Deus. Agradam, trazem diversão e emocionam as pessoas, porém se vierem sozinhos, sem a presença do Espírito Santo, se tornarão vazios.

Devemos, primeiramente, orar, nos consagrar, por tudo o que iremos realizar. Somente Deus pode nos direcionar, usar a nossa vida e os talentos que Ele mesmo nos deu para que as pessoas sejam convencidas, pelo Espírito Santo, do pecado e recebam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas. "[…] não é por força nem por violência, mas é o Espírito Santo quem convence […]" Jamais podemos nos esquecer de que é o Espírito Santo quem leva uma pessoa a escolher viver em santidade e ter uma vida com Cristo.

Ele deseja nos usar como ferramentas e instrumentos em suas mãos. O objetivo não é nos promover como ministros, mas propagar o nome do Senhor. Nunca devemos nos esquecer que a nossa mensagem não está nas demonstrações atrativas e superficiais de nosso próprio talento, mas na "demonstração de poder do Espírito." (1Co 2.4.)

Se Deus nos deu a oportunidade de cantar, dançar, interpretar, pintar e usar todo tipo de arte para adorarmos a Ele e levar outros a salvação, não podemos desperdiçar esses talentos. É tempo de sairmos das "quatro paredes" (igreja), usando todos esses recursos para ganharmos almas para o Reino; é tempo de fazermos conhecido o amor de Deus. A arte é uma forma poderosa de impactar pessoas se produzida na unção e no poder do Espírito Santo.