Diocese de Patos

Publicada em 01/07/16 às 23:43hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Diocese de Patos tem novo Vigário Geral

13558942_10205067136797666_1703415221494647339_o
Na manhã desta Terça feira, 28 de Junho, Dom Eraldo Bispo da Silva anunciou, na reunião do Clero Diocesano, o nome do Padre João Saturnino de Oliveira, como Novo Vigário Geral da Diocese de Patos.
Padre João saturnino de Oliveira, nasceu no dia 26 de março na cidade de Triunfo na Paraíba e foi ordenado Presbítero no dia 27 de outubro de 1999.
O Padre João Saturnino tem sido muito atuante em sua vida Pastoral. Assumiu por muitos anos o economato da Diocese e Direção da Rádio Espinharas de Patos. É Membro do Colégio de Consultores,  Presidente da Ação Social Diocesana, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção ( Assunção -PB)  e Diretor espiritual das Comunidades Eclesiais de Base (CEB`s) na Diocese.

"Os presbíteros, como esclarecidos cooperadores da ordem episcopal e a sua ajuda e instrumento, chamados para o serviço do Povo de Deus, constituem com o seu Bispo um presbitério com diversas funções. Em cada uma das comunidades de fiéis, tornam de algum modo presente o Bispo, ao qual estão associados com ânimo fiel e generoso e cujos encargos e solicitude assumem, segundo a própria medida, e exercem com cuidado quotidiano. Sob a autoridade do Bispo, santificam e governam a porção do rebanho a si confiada, tornam visível, no lugar em que estão, a Igreja universal e prestam uma grande ajuda para a edificação de todo o corpo de Cristo (cf. Ef. 4, 12)".

Constituição Dogmática Lumem Gentium do Concílio Vaticano II (28)

Texto: Maria Joseny ( Josa)
Foto: Padre Bento Oliveira