Diocese de Patos

Publicada em 25/05/16 às 18:09hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

(Foto: Pascom Diocesana)

Dom Gerardo Andrade Ponte: 10 anos de saudade

Neste dia 24 de maio a Diocese de Patos faz memória do aniversário de 10 anos  da Páscoa do saudoso Dom Gerardo Andrade Ponte, 2º bispo desta Igreja particular.

Ainda ecoa no clero e  em meio às diversas pastorais e forças vivas da diocese todo o bem que este pastor fez  durante quase duas décadas de episcopado.

Com indispensável particularidade Dom Gerardo é lembrado sempre pela estruturação do Seminário Diocesano, na revitalização da Rádio Espinharas, na constante preocupação com a obra das vocaçôes, o alinhamento pastoral dentre outros feitos que o eternizaram no coração e na memória do nosso povo.

Seu pulso firme, sua força decisória impecável, sua visão de Igreja foram temperados com o bom humor sem perder é claro a capacidade de orador sacro presente no seu lema episcopal: "Tudo pelo Evangelho".

Os últimos anos na emeritude e a doença ao final da vida coroaram uma existência feliz e foram preponderantes para termos o privilégio de ver seus ossos repousarem em nossa majestosa Catedral de Nossa Senhora Da Guia.

Passados 10 anos de sua páscoa, louvamos a Deus por todo o bem e lutamos para ver sempre presente a memória do nosso 2º bispo ao tempo que rogamos que ele interceda por nossa Igreja particular e seus desafios na evangelização pastoral de nossos dias.

Que os "anjos de candura" derramem a doçura da eternidade em nossos "corações de rapadura".

Descanso eterno e o prêmio da coroa da justiça seja a recompensa ao saudoso Dom Gerardo Andrade Ponte "Capacidade"!

25-Jubileu-Áureo-Sacerdotal

Carlos Silva - Pascom Diocesana

- See more at: http://www.diocesedepatospb.org.br/dom-gerardo-andrade-ponte-10-anos-de-saudade/#sthash.ufaBCaDz.dpuf

25-Jubileu-Áureo-Sacerdotal