Diocese de Patos

Publicada em 18/03/16 às 11:11hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Semana Santa começa com Espiritualidade e Missa dos Santos Óleos

A Diocese de Patos realizou na manhã de quinta-feira, (17), no Centro de Treinamento, a Espiritualidade do Clero.

Estiveram presentes o nosso Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, os Presbíteros e Diáconos Permanentes.

Dom Severino Batista de França (OFMcap), Bispo Emérito da Diocese de Nazaré da Mata-PE , foi responsável pela reflexão  que abordou a temática da Misericórdia Presbiteral e com o Povo de Deus.

A partir das 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Patos, foi Celebrada a Tradicional Missa dos Santos Óleos (Missa do Crisma) . Por motivos  Pastorais na Diocese de Patos  é celebrada na quinta feira que antecede a Missa da Ceia do Senhor ( Quinta feira Santa).

Em sua Homilia , Dom Eraldo  enalteceu a Pessoa do Presbítero na sua dimensão Sacerdotal: "O quanto Deus nos quer, nos ama, apesar de nossas quedas, tombos e fragilidades".

No decorrer da Celebração Eucarística,  os padres  renovaram  suas Promessas Sacerdotais e em seguida , o Bispo abençoou os os Óleos dos Catecúmenos , Enfermos e Consagrou o Óleo do Crisma.

Ao final da Missa, Dom Eraldo, pediu aos Padres que mostrassem suas mãos ungidas ao povo como se faz no Dia da Ordenação. O Povo respondeu com uma forte salva de palmas.

Texto: Maria Joseny (Josa)

Fonte: www.diocesedepatospb.org.br

1689005_1146525232048139_5001530098226311399_n

Texto: maria Joseny (Josa)