Diocese de Patos

Diocese de Patos celebra o Dia Nacional da Juventude

Publicada em 09/11/15 às 20:11hLuciano Souza

Diocese de Patos celebra o Dia Nacional da Juventude
Para comemorar os 30 anos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), a Diocese de Patos na Paraíba, em comunhão com a igreja no Brasil e com o Tema da Campanha da Fraternidade 2015, realizou intensa programação. Na noite do sábado, 07 de novembro, foram realizadas Vigílias com a Juventude em Várias Paróquias. Na cidade de Patos, a Vigília aconteceu na Praça do Colégio Monsenhor Vieira, no Centro da cidade.

No domingo, dia 08, diversas caravanas de jovens vieram de diversas cidades e foram acolhidas na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Patos, a partir das 15 horas. Além da acolhida com louvores e meditação, houve uma encenação sobre o encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Em seguida, centenas de jovens realizaram uma caminhada, com cantos, louvores e pedidos de Paz até o Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, no Centro de Patos. Diversas expressões da Juventude e comunidades Católicas se fizeram presentes.

Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano, Presidiu a Missa de Ação de Graças, concelebrada pelo Padre Ronaldo Marques ( Vigário Geral da Diocese), Padre Alixandre ( Pároco de Santo Antonio) e Padre Bento Oliveira ( Coordenador do Setor de Juventude na Diocese). Em sua homilia Dom Eraldo dirigiu uma palavra de motivação e encorajamento a toda Juventude para continuar o trabalho sendo sinal e testemunho da presença do Senhor na Igreja e na sociedade.

Antes da Bênção final o Padre Bento Oliveira, fez os agradecimentos a todos que colaboraram para o êxito do evento e convidou a Juventude em suas várias expressões para continuar com a mesma motivação nas paróquias e dar passos concretos para uma melhor articulação do trabalho em âmbito de foranias e Diocese.

Após a Santa Missa a programação teve prosseguimento com animação do DJ César, o Testemunho de Daniel (Jovem atuante na Pastoral Carcerária) e um grande show com a Comunidade Católica Shalom.

10670133_10207798232663342_6854351956015332503_n 12219487_10207798233503363_1680948625264486681_n 12227585_10207798237983475_8581746069387132281_n

---------------
Maria Joseny (Josa) - Pascom Diocesana