Diocese de Patos

Publicada em 24/08/15 às 14:02hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Festa da Padroeira de Nova Olinda: religiosa e parte social

A cidade de Nova Olinda - PB se prepara para celebrar a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Neste ano a Paróquia celebrará o Jubileu de Ouro - 50 anos de Instalação e Missão. Fundada a 30 de Agosto de 1965, a comunidade de fé celebrará seu júbilo pela evangelização desenvolvida em todo este tempo. A Missa de Ação de Graças no Domingo, 30 de Agosto de 2015.

Manifestando o papel missionário da Igreja e o amor dos devotos da cidade pela sua padroeira, o Pe. João Romão visitou o Estado de São Paulo durante os dias 05 e 11 de Agosto e celebrou missas reunindo diversos novolindenses nas localidades de São Sebastião, Tiradentes e São Miguel Paulista (Fotos). As celebrações foram oportunas para a confraternização entre os filhos de Nova Olinda que ali residem, fazendo com que eles mesmo distantes possam celebrar juntos a fé em Jesus Cristo pelo papel de Nossa Senhora dos Remédios.

A Festa será iniciada pela peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas comunidades rurais, conforme se segue: Comunidade Saco da Pedra (Quarta - feira, 26 de Agosto), Comunidade Gatos (Quinta - feira, 27), Comunidade Várzea de Dentro (Sexta - feira, 28), Comunidade Cipó (Sábado, 29), Distrito Manguenza (Domingo, 30), Comunidade Várzea da Cruz (Segunda - feira, 31), Comunidade Canto (Terça - feira, 1º de Setembro), Comunidade Andreza (Quarta - feira, 02), Comunidade Santo Amaro (03). Em cada comunidade será celebrada Missa com a visita da padroeira.

O novenário oficial da Festa a ser celebrado na Igreja Matriz terá início na Sexta - feira (04) com a carreata trazendo a imagem de Nossa Senhora dos Remédios da comunidade Santo Amaro, onde será encerrada a peregrinação. Ao chegar à Matriz será realizada a bênção dos veículos, motoristas e demais meios de transporte. Em seguida haverá o hasteamento da bandeira, simbolizando o início da Festa. A madrinha da bandeira, a Sr. Aparecida está com a bandeira desde o ano passado e erguerá a mesma, visto que neste ano assume tal responsabilidade.

A Festa terá por tema: "Porque realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso e cujo nome é Santo" Lc. 1, 49. No Sábado (12) haverá o pavilhão central com o jantar e show com a Banda e Orquestra Mistura Fina, da cidade de João Pessoa.

Postado pela Pascom de Piancó

Fonte: Zé Filho -  PASCOM Paroquial