Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
Diocese de Patos

Festa da Padroeira de Nova Olinda: religiosa e parte social

Publicada em 24/08/15 às 14:02hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Festa da Padroeira de Nova Olinda: religiosa e parte social
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)

Festa da Padroeira de Nova Olinda: religiosa e parte social


A cidade de Nova Olinda - PB se prepara para celebrar a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Neste ano a Paróquia celebrará o Jubileu de Ouro - 50 anos de Instalação e Missão. Fundada a 30 de Agosto de 1965, a comunidade de fé celebrará seu júbilo pela evangelização desenvolvida em todo este tempo. A Missa de Ação de Graças no Domingo, 30 de Agosto de 2015.

Manifestando o papel missionário da Igreja e o amor dos devotos da cidade pela sua padroeira, o Pe. João Romão visitou o Estado de São Paulo durante os dias 05 e 11 de Agosto e celebrou missas reunindo diversos novolindenses nas localidades de São Sebastião, Tiradentes e São Miguel Paulista (Fotos). As celebrações foram oportunas para a confraternização entre os filhos de Nova Olinda que ali residem, fazendo com que eles mesmo distantes possam celebrar juntos a fé em Jesus Cristo pelo papel de Nossa Senhora dos Remédios.

A Festa será iniciada pela peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas comunidades rurais, conforme se segue: Comunidade Saco da Pedra (Quarta - feira, 26 de Agosto), Comunidade Gatos (Quinta - feira, 27), Comunidade Várzea de Dentro (Sexta - feira, 28), Comunidade Cipó (Sábado, 29), Distrito Manguenza (Domingo, 30), Comunidade Várzea da Cruz (Segunda - feira, 31), Comunidade Canto (Terça - feira, 1º de Setembro), Comunidade Andreza (Quarta - feira, 02), Comunidade Santo Amaro (03). Em cada comunidade será celebrada Missa com a visita da padroeira.

O novenário oficial da Festa a ser celebrado na Igreja Matriz terá início na Sexta - feira (04) com a carreata trazendo a imagem de Nossa Senhora dos Remédios da comunidade Santo Amaro, onde será encerrada a peregrinação. Ao chegar à Matriz será realizada a bênção dos veículos, motoristas e demais meios de transporte. Em seguida haverá o hasteamento da bandeira, simbolizando o início da Festa. A madrinha da bandeira, a Sr. Aparecida está com a bandeira desde o ano passado e erguerá a mesma, visto que neste ano assume tal responsabilidade.

A Festa terá por tema: "Porque realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso e cujo nome é Santo" Lc. 1, 49. No Sábado (12) haverá o pavilhão central com o jantar e show com a Banda e Orquestra Mistura Fina, da cidade de João Pessoa.

Postado pela Pascom de Piancó

Fonte: Zé Filho -  PASCOM Paroquial









Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911202

Usuários Online: 6

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD