Diocese de Patos

Dom Eraldo encerra Visita Pastoral em São José do Bonfim

Publicada em 16/06/15 às 02:24hLuciano Souza

Dom Eraldo encerra Visita Pastoral em São José do Bonfim
De  11 a 14 de junho, aconteceu  na Paróquia de São José (São José do Bonfim-PB) a Visita Pastoral do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. Durante todos estes dias, a Comunidade paroquial experimentou a dinamicidade de uma visita Pastoral com caráter missionário. Em sua metodologia Dom Eraldo, realiza encontros com as lideranças, momentos de oração, catequese  com crianças, adolescentes, jovens e adultos,  casais, visita as escolas , celebrações nas comunidades rurais, visita aos doentes e encontros com lideranças da sociedade.

Esta é a 12ª Visita Pastoral Oficial  e de cunho missionário ,  que Dom Eraldo vem realizando desde sua chegada à  Diocese.

Neste Domingo( 14), às 19:00h a Visita teve seu ponto alto com a  Celebração Eucarística Presidida por Dom Eraldo. Em sua homilia, o Pastor Diocesano , destacou  que um dos principais desafios do Pastor é vencer a mentalidade do Poder. Disse: "É Missão do Bispo, do Ministro de Deus ,colocar-se a serviço, o Pastor deve está próximo de suas ovelhas em situações bonitas, agradáveis e em momentos de dificuldades ( dor, violência, pobreza, fome, alcoolismo) e ter o cheiro das ovelhas, como afirma o Papa Francisco.

A Importância do Pastor está no SERVIÇO.

Rezemos pelos nossos Pastores, Padres, ministros de Deus, rezemos pelo Bispo".

Ao final da Celebração O Padre Jorge Luiz Gomes (Pároco),  dirigiu uma palavra de agradecimento a Dom Eraldo, as pastorais, Movimentos e Serviços que muito contribuíram com a organização da visita . Em seguida chamou para o altar representantes das diversas forças vivas. E em nome de todos o agente de Pastoral Gean Teixeira ( Setor de Catequese) dirigiu uma palavra de gratidão ao Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

Maria Joseny (Josa)