Diocese de Patos

Nova Olinda celebrou Festa do Sagrado Coração de Jesus

Publicada em 14/06/15 às 22:53hLuciano Souza

Nova Olinda celebrou Festa do Sagrado Coração de Jesus
Pascom Paroquial Nova Olinda  (Foto: Zé Filho)
A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios celebrou o encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus no domingo, (07). A programação contou com Missa Solene às 9h da manhã na Igreja Matriz. A Festa transcorria desde a quarta-feira, (03).

Com a presença de fiéis de diversas comunidades além da Matriz, a Missa foi marcada pela ação de graças pelo decorrer do tríduo. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma missão a ser propagada pelo mundo inteiro pelo Apostolado da Oração.

A missa foi presidida pelo Pároco local Pe. João Romão Lima Filho. Em sua pregação o padre falou acerca da vida pública de Jesus, o qual era perseguido por alguns grupos sociais. Assim ele mostrou que usavam de diversas situações para colocar Jesus contra a Lei, afim de ser condenado, mas Jesus sempre sabia dar a resposta apropriada como aquelas em que indagado sobre a oferta mandou dar a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus, já que na moeda  existia a foto de Cézar. Jesus para não contrariar a Lei mostrou que realmente deviam pagar os impostos ao império. Em outra situação em que conforme o Evangelho do dia mostrou Jesus diz que sua mãe e seus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de Deus.

Houve a investidura da fita de zeladora em uma senhora que a partir deste dia passou a integrar o Apostolado da Oração.

Ao mesmo instante, diversas senhoras zeladoras do Coração de Jesus de Nova Olinda estavam em Patos participando da concentração diocesana com todos os centros do Apostolado da Oração da Diocese de Patos.

Logo depois das 16h, teve início a Procissão do Sagrado Coração de Jesus pelas principais ruas da cidade. Ao final houve a Bênção do Santíssimo Sacramento oportunidade na qual o padre colocou diante de Jesus 'Pão da Vida' a doação de todos os que se engajaram na festa e nas atividades religiosas e sociais.

Chegando à Matriz houve a coroação do Sagrado Coração de Jesus pelos padrinhos do andor: Lourival e Irailda

A bandeira foi descerrada e entregue à madrinha da mesma no ano de 2016: a senhora Socorro Rufino. Neste ano o casal Manoel dos Santos (Manoel Baião) e Rosa Amélia foram os padrinhos da bandeira.

Sob pancadas de chuva o Pe. João Romão concedeu a bênção final despedindo a todos na paz do Senhor Jesus

Sagrado Coração de Jesus (30) Sagrado Coração de Jesus (61) Sagrado Coração de Jesus (32)

Pascom Paroquial Nova Olinda