Carta de agradecimento à Pastoral do Dízimo

20 ANOS DE PARTILHA

Publicada em 13/04/15 às 23:18hDom Eraldo Bispo da Silva

Carta de agradecimento à Pastoral do Dízimo
Bispo Diocesano de Patos-PB  (Foto: Dom Eraldo Bispo da Silva)

"…As  mãos mais pobres são as que mais se abrem para tudo dar"

Amados irmãos e amadas irmãs,

Povo de Deus da Diocese de Patos,

Saudações!

Gostaria de chegar a cada pessoa e cada comunidade de nossa diocese para oferecer um abraço de gratidão pelas ricas experiências de manutenção da nossa Igreja Particular.

Devo agradecer a todos que estão trabalhando e a todos os que já deram a sua contribuição, e que já estão junto do Pai: Dom Expedito, Dom Gerardo e muitos padres, religiosas, leigos e leigas que se doaram para que este caminho se concretizasse. Desde já agradeço às novas forças e gerações que darão continuidade a este projeto de partilha para a Evangelização e a vida da Igreja. Nunca desistamos do ideal da Partilha que faz milagres!

É justo que se diga com que  a Igreja gasta as ofertas e o Dízimo  recolhidos das pessoas generosas: Seminários (Formação do clero), Pastorais, Estruturas materiais(benfeitorias a serviço da missão, transporte, etc.), manutenção trabalhista, Côngruas do clero, vida litúrgica, formação pastoral para lideranças, etc.

A Diocese de Patos não cobra taxas e no lugar de tudo isso apostou na conscientização do povo de Deus em relação ao Dízimo. Muita gente já entendeu e abraçou esta causa, mas esperamos que aqueles e aquelas que ainda não o fizeram se decidam e façam a sua parte, "Façam a experiência" como nos ensina a Palavra de Deus e reconheça que "Deus ama  aquele que dá com alegria". Faça do seu gesto de partilha através do dízimo, uma forma de expressar a Fé no Criador, uma forma de agradecer na comunidade por tudo o que de Deus recebemos.

Depois de 20 anos da Pastoral do Dízimo  agradeço imensamente a todos e todas agentes de pastoral e aos dizimistas de todos os cantos e tamanhos que usam a Partilha como a única medida que faz o Reino crescer em abundância.

As comunidades se alegram e Deus também. Ele derrama abundantes bênçãos e graças sobre todos.

Muito obrigado! Muito obrigado! Muito Obrigado!

Patos-PB, 09 de abril de 2015.

Dom Eraldo Bispo da Silva

Bispo Diocesano de Patos-PB