Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
ARTIGOS

A crise econômica pode afetar minha família?

Publicada em 03/11/15 às 08:07hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A crise econômica pode afetar minha família?
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)

O Brasil, como todos sabem, está passando por um momento de crise econômica e política

Só se fala disso nos jornais e noticiários, nas conversas entre amigos, nas redes sociais e internet. Primeiramente, é preciso entender que não é um momento qualquer: estamos falando da maior crise econômica dos últimos 25 anos! Se confirmada as previsões dos economistas e especialistas em finanças, será a primeira vez, desde 1948, quando iniciou a série de medições do IBGE, que o Brasil viverá dois anos seguidos de recessão. Tomando esse pano de fundo, surge a questão: como toda essa crise pode afetar o casamento, a família e o lar dos brasileiros? A crise econômica pode afetar o meu casamento? Como fica a relação do casal diante das dificuldades financeiras?

  Crise econômica, o que é e como afeta meu bolso?

Falar sobre economia é tratar de números e projeções. Já o casamento é uma questão mais profunda, e não pode ser generalizado. Cada família, cada casal, tem o seu modo próprio de lidar com situações adversas e dificuldades como as que se vivem hoje, dada a crise econômica. Dito isso, é preciso verificar alguns pontos que podem contribuir para enfrentar melhor a situação, como a perda de emprego, a redução do dinheiro no bolso devido à inflação que corrói os salários e a dificuldade para conseguir crédito com juros mais altos e aumento de impostos. Diante desse cenário, algumas dicas são valiosas para o casal enfrentar bem a crise financeira.

Diálogo financeiro do casal

Onde estamos financeiramente? Onde queremos chegar? Quais as fontes de desentendimento financeiro entre nós? Quais gastos são desnecessários hoje? Qual o valor total de nossa dívida? São perguntas importantes a serem feitas. O casal precisa dialogar constantemente sobre a questão/situação financeira. Pode não ser agradável para alguns falar sobre dívidas, salários, gastos e investimentos, mas é uma conversa que não pode ser adiada. No entanto, é preciso escolher o melhor momento para fazê-lo, como um dia tranquilo, com tempo suficiente, em local reservado ao casal, para que a questão financeira não seja afetada por fatores externos. É preciso pensar como casal. Estamos nos deixando levar pelo consumismo? Realmente precisamos comprar isso?










Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911202

Usuários Online: 9

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD