Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

São Pedro
ÁREA MISSIONÁRIA SÃO PEDRO - BAIRRO BELO HORIZONTE

Área Missionária São Pedro

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a idéia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foi enviado missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

Através de uma consulta popular foi escolhido como padroeiro do bairro Alto Belo Horizonte, o honroso São Pedro, visto que naquele bairro já existia uma capela particular com tal padroeiro, do qual a população já tinha grande devoção e teve como primeira coordenadora a Irmã Helena.

No dia 20 de outubro de 2006 foi celebrada a primeira missa na Área Missionária São Pedro, pelo então administrador paroquial Padre José Flávio Mamede.

Em permanente atuação, sob as orientações do pároco Padre Francisco das Chagas, o coordenador José Nilton Pinheiro Mota, juntamente com demais missionáriosda referida área realizamàs quartas-feiras os Círculos Bíblicos com as famílias da comunidade, e todos os anos, com muito louvor comemora-se a festa do Santo Padroeiro.

Visitas: 276873 Usuários Online: 14

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva