Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

São Paulo

Área Missionária São Paulo

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a idéia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foram enviados missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

A Área Missionária São Paulo, localiza-se no bairro Pedro Lima de Azevedo (Bairro da Cadeia) e conta com a fé e a devoção dos fiéis da Área Missionária.No dia 20 de outubro de 2006 a Área Missionária São Paulo foi desmembrada da Área Missionária São Pedro, e teve como primeira coordenadora Alcicleide Lacerda de Farias (Alci).

Atualmente a referida Área Missionária é coordenada por Maria de Fátima Araújo, tendo vinte missionários atuantes, celebrando os Círculos Bíblicos em família às quartas-feiras, participando das Semanas de Evangelização realizadas na Paróquia, e todos os anos, com muito louvor, comemora-se a festa do Santo Padroeiro.

Visitas: 276889 Usuários Online: 30

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva