Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Padre José Ronaldo Marques da Costa
Pároco

O Pe. José Ronaldo Marques é natural da cidade de Malta - Pb, nascido em 10 de agosto de 1965. Filho de Antônio Marques de Sousa (in memoriam) e Maria da Costa Marques.

Ingressou para o Seminário Menor na cidade de Recife- Pe no ano de 1980.

Fez a Filosofia na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda onde também cursou parte da Teologia, já a conclusão da Teologia se deu no Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição em João Pessoa- Pb.

Sua Ordenação Presbiteral aconteceu em sua terra natal no dia 18 de novembro de 1994 pela oração consagratória e imposição das mãos do saudoso Bispo Dom. Gerardo Andrade Ponte.

Foi Pároco da Paróquia de Nossa senhora da Conceição em Taperoá - Pb de dezembro de 1994 à fevereiro de 2002.

Sua segunda paróquia foi São Sebastião em Patos- Pb de meados de fevereiro de 2002 até junho de 2010.

Assumiu a Paróquia catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos,de julho de 2010 à janeiro de 2017 e no dia 12 de fevereiro do mesmo ano, foi empossado como pároco da Paróquia de Santo Antonio em Piancó-PB, onde vem se destacando pela sua atuação pastoral e seu zelo pela Eucaristia, sua capacidade de acolhimento e sua humildade, características de verdadeiro pastor que conduz o rebanho que o Senhor lhe confiou.

Visitas: 276874 Usuários Online: 15

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva