Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

N. Sr.ª Aparecida

Área Missionária Nossa Senhora Aparecida

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a idéia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foram enviados missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

Os bairros da Caixa d' Água e Conjunto Severino Remígio escolheram como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Em 17 de outubro de 2006 foi celebrada a missa na Área Missionária Nossa Senhora Aparecida, pelo então administrador paroquial Padre José Flávio Mamede, destacando a Avenida da Recordação, apresentando objetos da comunidade, bem como as coordenadoras daquela Área, Beatriz José da Silva Inocêncio e Rita Pereira Lima Henrique Silva.

Atualmente, com a coordenação de Maria de Lourdes Gervázio, a Área Missionária vem caminhando à luz do evangelho, celebrando às quartas-feiras os Círculos Bíblicos, e com muito louvor comemora-se a festa do Santo Padroeiro e tem participação de todos os missionários nos eventos da Paróquia.

Visitas: 276883 Usuários Online: 24

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva