Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

N. Sr.ª do Rosário

Área Missionária Nossa Senhora do Rosário

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a ideia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foram enviados missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

A Área Missionária Nossa Senhora do Rosário, geograficamente localiza-se no centro da cidade e nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Atuando de acordo com as normas do já referido Movimento e tendo como incumbência de fazer presente a missão de evangelizar com verdadeiro ardor missionário e tornar viva a missão da Igreja. São realizadas atividades como: reunião de formação e planejamento das celebrações com os membros da Área Missionária e Eventos de acordo com os tempos fortes da Igreja, celebração dos Círculos Bíblicos, sob a coordenação de Andelania Aline Evangelista Ângelo. Já estiveram na coordenação da Área Missionária, Ademar Ângelo e Tereza Cristina Mendes de Lucena Costa.

Visitas: 276912 Usuários Online: 53

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva