Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

N. Sr.ª das Graças

Área Missionária Nossa Senhora das Graças

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a idéia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foram enviados missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

No bairro Ouro Branco a Área Missionária recebeu o nome de Nossa Senhora das Graças, devido os missionários sempre almejarem a interseção de Nossa Senhora das Graças. Era coordenada por Josefa Evangelista (Dona Zefinha) e Joana Leite de Andrade (Djanira), constituídas por leigos jovens e adultos.No dia de 19 de maio de 2006, aconteceu a celebração da primeira missa na comunidade, em frente onde hoje funciona o Hospital Infantil.

Após um bom período de missão, a Área Missionáriapassou a ser coordenada por Eitounoir de Assis Bezerra Leite (Noir) e Eulália Izabel (Lainha).Há três anos, por motivo do bairro ser extenso dividiu-se em setores, com as seguintes coordenações:

·         Setor 1:  Zilda e Letícia;

·         Setor 2:  Noir e Desterro;

·         Setor 3: Fatima Silva e Joseane;

·         Setor 4: Maria Amélia, Nanana e Nicolau;

·         Setor 5: Dinha, Djanira e Gorete;

·         Setor 6: Lainha, Lúcia, Dalvina e Damiana.

Visitas: 276900 Usuários Online: 41

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva