Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Publicada em 13/11/17 as 00:21h - 721 visualizações
Dom Delson pede para que fiéis paraibanos sigam o Papa e não usem celular nas missas

Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB

Arcebispo da Paraíba diz que uso de celular durante as celebrações desconcentra os fiéis

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, pediu questa quinta-feira (9) que os fiéis paraibanos sigam as orientações do Papa Francisco. O pontífice, durante celebração na Praça de São Pedro, nesta quarta, disse ficar triste ao ver as pessoas usarem celular nas celebrações. Enquanto falava da importância de determinados aspectos na Igreja, ele usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações. "Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz 'corações ao alto?' Ele não diz 'celulares ao alto para tirar foto!' Não!", disse Francisco.

Diante do "carão" dado pelo papa, o arcebispo da Paraíba disse que a orientação do pontífice não é novidade. O incômodo existe. "Os momentos litúrgicos são tão especiais que devemos estar concentrados naquilo que estamos celebrando e, infelizmente, o celular distrai as pessoas, tira o foco daquilo que está acontecendo, do encontro de cada fiel com nosso senhor Jesus Cristo. Então, o que o Papa disse não é novidade. É uma orientação para todos os fiéis, que devem, nas celebrações, estar concentrados na oração, na experiência de Deus, penetrando mais e mais no grande mistério que acontece nas nossas liturgias e celebrações", pontuou.

Dom Delson vai além e pede que os fiéis paraibanos sigam a orientação de Francisco. "Então, nós vamos seguir as orientações do papa. O que ele disse é perfeitamente compreensível para nós, católicos. Para nós que participamos da Igreja e das santa celebrações. Sigamos as orientações do papa e iremos crescer na fé, com todas as graças de Deus", disse o arcebispo. O papa, na sua pregação, disse ficar triste quando celebra e vê "muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares", declarou.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Visitas: 276891 Usuários Online: 32

Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
    Dom Eraldo Bispo da Silva