Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Buscar   OK
Notícias Paroquiais
Publicada em 25/11/18 às 17:51h - 67 visualizações
Piancó realizou com êxito, Retiro Missionário Paroquial

Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB


 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)

A  Paróquia de Santo Antonio em Piancó promoveu um Retiro Missionário Paroquial entre os dias 24 e 25 de novembro,  envolvendo todas as Forças Vivas da Paróquia, em virtude do Jubileu dos 60 anos da Diocese de Patos,  por ocasião do encerramento do Ano Nacional do Laicato, culminando com a celebração da festa de Cristo Rei.

O retiro teve início no sábado (24) a noite na Igreja Matriz, com um momento mariano na abertura do Tríduo Preparatório para a festa de Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Área Missionária do Bairro Ouro Branco.

Centenas de pessoas participaram deste momento de espiritualidade mariana, com uma rica programação entre orações, cantos, coreografias, destacando uma Palestra proferida pelo jovem leigo missionário Jarder Rodrigues, de Piancó,  apresentando Maria  como modelo de missionária autêntica e fiel a Deus, a partir do evangelho de Lc 1,26-45, fazendo uma belíssima reflexão sobre a trajetória missionária da Mãe de Jesus e nossa mãe, encerrando com o canto do Magnificat entoado por todos, seguido de uma coreografia apresentada pelo Ministério Jovem da RCC, culminando com a Bênção do Santíssimo Sacramento pelo Padre José Ronaldo, momento de intensa oração e fé no Cristo Eucarístico.

No domingo, a programação teve início às 7 hs com a  Missa Solene de Cristo Rei na Igreja Matriz. Logo após foi servido um café aos participantes no Centro Pastoral, retornando à igreja com momento de animação, seguida de uma Palestra proferida pelo  Missionário Paulo Conserva da cidade de Itaporanga, que de uma forma dinâmica e envolvente refletiu sobre o papel dos leigos na Igreja, sendo Sal e Luz para o mundo, a partir do evangelho de Mt 5,13-14, culminando com o hino do Laicato. Um outro momento de destaque foi a participação do jovem Jair,  (membro do COMIDI), de Patos, que refletiu com todos os participantes  o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída a a serviço do Reino”, tendo como referência o encontro de Jesus com a Samaritana (Jo 4,7ss), e a Parábola do Bom samaritano em Lc 10,25-37, nos mostrando  que é da compaixão e da misericórdia que derivam as mais autênticas expressões da solidariedade, capazes de conduzir a missão, concluindo com  o mandato de Jesus: ”Vão e façam a mesma coisa”!

Dando continuidade, o EJC fez uma encenação  mostrando as diversas formas de fazer missão na comunidade. O Padre José Ronaldo encerrou o Retiro ao meio dia com os agradecimentos a todos os participantes, palestrantes e as equipes que colaboraram para o bom êxito deste evento de fé.

Pascom Paroquial

 CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:






Hora Certa

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 377046 Usuários Online: 37


  • Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
  • Dom Eraldo Bispo da Silva
    Cidade: Patos-PB
  • Papa Francisco
    Cidade: Vaticano, Roma
Parceiros na Evangelização
Programa "Ide e Anunciai" todas as sextas-feiras das 11h às 12h pela Rádio Nativa FM 87,9MHz
Copyright (c) 2018 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados