Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Publicada em 10/09/18 às 15:45h - 69 visualizações
Legião de Maria no Brasil completa 97 anos de fundação. Legionários em Piancó celebram Ação de Graças a Deus!

Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB

Neste sábado  (08/09), a Legião de Maria da Paróquia de Santo Antonio em Piancó participou de uma Santa Missa as 16:30 hs em Ação de Graças a Deus, presidida pelo Padre José Ronaldo, pelos 97 anos de amor e devoção a Mãe de Jesus, no Brasil. O referido Movimento foi fundado em Piancó há várias década,s e desenvolve um trabalho devocional a Nossa Senhora com muito zelo e amor.

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, que pela oração e pelo trabalho apostólico ativo, destina-se à evangelização e à santificação dos homens, para a glória de Deus. Para tornar essa missão possível, os legionários buscam também a santificação pessoal, afim de se tornarem cada dia mais aptos a levar Cristo ao mundo.

Os legionários realizam trabalhos espirituais e de evangelização, e se reúnem semanalmente para trocar experiências e recarregar as energias com orações em torno do altar de Nossa Senhora. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta. É um momento de partilha, de oração e de discussão de temas referentes à religião e à fé. Além disso, na reunião é que se fortalecem os laços do grupo, construído com amor fraterno e respeito, para que os membros possam contar uns com os outros na realização de seus trabalhos.

Existem várias maneiras de participar da Legião de Maria. Os membros ativos comprometem-se a orar e a fazer visitas, num trabalho ativo de apostolado espiritual, que é orientado através da reunião semanal. As visitas realizadas são domiciliares a idosos, famílias enlutadas, doentes e sempre que houver necessidade de uma palavra amiga e confortadora. Podem ser realizadas também visitas a hospitais, presídios, orfanatos, asilos, etc.

Postado pela Pascom Paroquial

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Visitas: 358154 Usuários Online: 39

• Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
  • Dom Eraldo Bispo da Silva