Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Publicada em 19/02/18 às 12:13h - 232 visualizações
Forania do Vale do Piancó realizou Assembleia Forânea

Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB

Piancó sediou neste sábado (17/02), a Assembleia da Forania do Vale do Piancó. Estiveram presentes o Padre João Romão (Vigário Forâneo), Padre José Ronaldo, Padre Erivaldo e Padre José Nilton e a ausência justificada do Padre Jorge Luíz, com os representantes das suas paróquias: Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó, Olho D'Agua, Catingueira e Emas.

A Assembleia foi assessorada pelo Padre Expedito Caetano (Coordenador Diocesano de Pastoral), que fez um esboço das prioridades apresentadas no Plano Diocesano de Pastoral, enfatizando na ocasião o Ano Nacional do Laicato, mostrando a importância da participação dos cristãos leigos e leigas como sujeitos na Igreja em saída a serviço do Reino.

Num segundo momento o jovem Jair representando o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), falou sobre o Ano Missionário na celebração do jubileu dos 60 anos da Diocese de Patos, destacando os Retiros Missionários das Foranias e as Semanas Missionárias paroquiais, deixando inclusive encaminhamentos práticos para o Retiro Missionário da Forania do Vale do Piancó, previsto para os dias 03 e 04 de março próximo, em Santana dos Garrotes.

Pascom Paroquial

FOTOS: Jobysom Gervázio - Pascom

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Visitas: 358160 Usuários Online: 45

• Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
  • Dom Eraldo Bispo da Silva